Luis Antonio de Almeida Junior

Formação profissional: Tenente Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro. Formado na Academia Militar das Agulhas Negras (1998). Como especialização, dentre outras, possui o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro (2006); o Curso Avançado de Manobra do Exército dos Estados Unidos da América (2008-2009); o Curso de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (2014-2015); o Curso de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da República de Portugal (2017-2018). Frequenta o Curso de Análise de Crises Internacionais da Escola Superior de Guerra (ESG).

Formação acadêmica: Graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1998). Especialização em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2006). Especialização em Operações Militares pelo Centro de Excelência em Manobra do Exército dos Estados Unidos da América (2009). Especialização em Bases Geo-Históricas para formulação Estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2011). Pós-graduação em Ciências Militares com ênfase em Defesa Nacional pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME - 2015). Pós-graduação em Ciências Militares – Segurança & Defesa pelo Instituto Universitário Militar (IUM), em Portugal (2018); estagiário do Curso de Análise de Crises Internacionais da Escola Superior de Guerra (ESG).